quarta-feira, 9 de abril de 2008

As histórias de meu avô sobre o fim da mídia.

Ah, lá vem meu avô com aquela velha historia de quando as mídias foram ao fim: Meu caro neto, não sei se já lhe contei, mas você sabia que as boas eras chegaram ao fim, sim, às mídias digitais vão terminaram no buraco, jogadas em algum sótão, abandonadas. Você sabe porque isso ocorreu? Ah foi simplesmente porque o homem não se contentou em inventar um equipamento que lhe satisfizesse, ele foi inventando, e inventando e elas se revoltaram contra nós.
Lembro como se fosse hoje das palavras de meu amigo Noor[1] “Elas estão se revoltando, e temos outra escolha se não destruí-las, exterminarmos essas invenções que o ser humano teve a capacidade de fazer”. Mas como? Essa era a grande questão, como iremos destruir nossa criação, qual será a dor, ah meu Deus, mas se não a fizermos elas acabaram com nós. Elas estão nos matando, usam nossa mente, nos alienam[2], nos fazem ser todos iguais sem características particulares, ninguém mais vive sem ter uma TV em casa, um computador, a Internet, ah como vamos vier, o que vamos fazer.
Os sociólogos, filósofos estão nos pressionando, e nós gênios da mídia, precisávamos fazer algo. No dia 25 de maio do ano de 2025, houve uma reunião[3], e nós como grandes cientistas pensamos no bem social, não iríamos mais permitir que os MCÇ mandem no pensamento da sociedade, que induzam suas atitudes, seu comportamento, assim decidimos destruir todos os meios de comunicação existentes até então. Olha meu caro! Não foi nada fácil, tivemos que nos reunir, e sair por ai apreendendo tudo que encontrávamos, era televisões, rádio, computadores, a sociedade passa por uma grande catástrofe, tivemos que aprender a viver sem todas as nossas mordomias.
No inicio teve gente que se revoltou! Nos xingaram, queriam nos prender, mas em fim, o trabalho foi concluído, todos os equipamentos foram desligados, e jogados em um canto qualquer.
E sabe aqueles loucos que nos encheram de “ossos”[4] em quanto tentávamos fazer o nosso trabalho, ah aqueles locos! Eles descobriram as suas curas, pois os meios de comunicação foram extintos de suas vidas, e eles não eram mais vítimas da alienação, da vontade daqueles meios de comunicação que só prejudicavam a vida social.
É aquela época conseguimos vencer essa tal de mídia, mas hoje o homem vem cometendo o mesmo erro. Ah quando falamos nos chamam de velhos gaga. Mas digo, e repito, vocês terão que desistir da mídia, ou ela acabará com a raça humana.
Ah vovô, por favor, isso não vai acontecer, mas outra hora você me conta como poderei salvar o mundo, ta to atrasado e preciso ir, tchau....Me, livrei daquele velho maluco...
[1] Noor foi um grande cientista no século XX, ele ajudou a inventar a Internet., ele contribuiu com uma Internet de fácil manuseio, com informações mais precisas e sites capazes de satisfazer todos os tipos de grupos sociais.
[2] Alienados, maneira que os meios de comunicação encontraram, para fazer com que todas as pessoas assistam a mesma coisa, e pense igual, sem claro que essas percebessem que a mídia poderia ser diferente, e conter mais informações, do que as disponibilizadas pelos meios existentes.
[3] Reunião com os membros do comitê cientifico de comunicação. Ao qual foi indicado para achar uma solução para o caso, essa reunião mudou a modo de vida de muitas pessoas, ou seja, cerca de 98% da sociedade, que após essa data se viu sem seus meios de comunicação.
[4] Metáfora, para xingamentos, revolta, brigas, maneira de não permitir que algo acontecesse, mas que no caso em questão nada adiantou.


LUARA KRASNIEVICZ

Nenhum comentário: